ocupacaounir@gmail.com






Reitoria Ocupada

Reitoria Ocupada
Ocupação da reitoria pelos estudantes da Unir

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Reitoria Manobra e Remaneja o Local da Reunião do Conselho Superior para Área Militar

A reitoria da Universidade Federal de Rondônia remanejou o local da reunião do Conselho Superior Universitário para o prédio do SIPAM, uma área militar que não tem acesso público.

A reunião foi realizada a portas fechadas, não permitindo a entrada de 70 estudantes, que foram obrigados a ficar sem o direito de assistir a reunião. Além disso, dois conselheiros foram impedidos de participar da reunião. Cabe ressaltar que o regimento do CONSUN diz que as reuniões devem ser públicas.

Esta situação e as diversas outras que têm ocorrido demonstram de forma bem clara a falta de disposição da reitoria para o diálogo e o desmascaramento desta, que se dizia ser democrática e aberta ao diálogo com todos, mas que em sua prática demonstra, com estas atitudes autoritárias e desrespeitosas à comunidade acadêmica, sua verdadeira essência.

3 comentários:

Unknown disse...

Caras companheiras, caros companheiros!

Aqui em São Paulo conseguimos no 1º semestre construir uma mobilização forte com ocupações e greve para derrotar parcialmente o decreto de ataque à educação superior feito pelo governador Serra. Entre erros e acertos, ficou o exemplo de que as ações diretas podem bastante efetivas para arrancar dos governos o atendimento de nossas reivindicações e que a unidade na luta entre amplos setores da esquerda e estudantes independentes é essencial para a construção de uma mobilização incisiva.
Deixo meu apoio e parabenizo os estudantes universidades federais em luta contra o projeto neoliberal petista do reuni.
Eles: vigiar e punir.
Nós: OCUPAR e RESISTIR!

Adiante e até a vitória!
Saudações populares,
Bruno G. Terribas
jornalismo_unesp_bauru

Ocupação da Reitoria disse...

Pessoal, aqui na UFC estamos na luta também! Ocupamos a reitoria ontem!

VAMOS À LUTA!!

Mantenham contatos!

Hamar Bjorn disse...

Companheiros e Companheiras, Pernambuco tambem está no apoio a luta pela causa e na luta de fato, uma vez que também ocupamos a reitoria da UFPE!

Até a vitória!