ocupacaounir@gmail.com






Reitoria Ocupada

Reitoria Ocupada
Ocupação da reitoria pelos estudantes da Unir

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Moção de Apoio dos Estudantes em luta na UFRJ

As recentes pressões para a aprovação expressa dos projetos de reforma das instituições de ensino superior federal, todos emoldurados pelo decreto 6.096/07 do Governo Federal (REUNI), foram prova de que a atual institucionalidade não está preparada para discutir de forma democrática nem com a seriedade necessária, projetos desta proporção.
As ocupações estudantis não são simples fantasias de uma juventude minoritária, mas a resposta necessária aos ataques perpetrados à autonomia, democracia e qualidade do ensino universitário; ataques perpetrados por regimentos internos às próprias instituições. Acreditamos que as ocupações nunca pretendem o cerceamento das instâncias políticas a uma minoria seleta. Acreditamos que as ocupações sobrevivem à custa de uma busca incessante pelo que lhes é externo.
Sendo assim, nós ocupantes da reitoria da UFRJ, apoiamos a todos os que também acreditam nesta forma de resistência e não hesitamos em chamar de amigos aqueles que ocupam ou já ocuparam - salve UFF, UFSCar, UFBA, UFPR, UNIR, UNIFESP, dentre outras.

Nenhum comentário: